Lançamento da Feira do Livro terá show com a Orquestra de Imigrante

Olá Jornal
maio06/ 2019

A maior festa da literatura de Venâncio Aires apresenta no dia 30 de maio o seu patrono e a programação oficial do evento. A atividade faz parte do calendário de eventos em comemoração ao aniversário do município. A apresentação ocorrerá na rua Barão do Triunfo, em frente ao Barão, Bar e Proza. A secretaria municipal de Cultura e Esportes confirmou que uma das atrações será o show com a Orquestra Municipal de Imigrante (OMI), que estará em Venâncio com turnê financiada pela Lei de Incentivo a Cultura.

Neste ano a Feira Municipal do Livro chega a sua 20ª edição. O evento é organizado pela Prefeitura de Venâncio Aires e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Em março reuniões entre realizadores começaram a definir as atividades para a edição deste ano. A proposta é de resgatar a história das 19 edições já realizadas e todo o crescimento que a feira teve nos últimos anos.

Nos mesmos moldes do ano passado, a feira ocorrerá nos Pavilhões de Exposições do Parque do Chimarrão e contará com Mostra de Trabalho Pedagógico das escolas municipais, concurso literário e ainda uma extensa programação que começa agora a ser preparada. A proposta é apresentar ao público a temática e a programação da feira que movimentará o Parque entre os dias 22 e 25 de agosto.

ORQUESTRA
A OMI iniciou suas atividades em março de 1993, numa iniciativa da Administração Municipal. A distribuição instrumental é de uma ‘Big Band Standard’. Ao longo de sua trajetória executou vários projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, assim, divulgando a música instrumental em várias cidades do Rio Grande do Sul. A Orquestra participou das gravações dos CD´s: ‘Imigrante’ e ‘Música e Vida’ volume I, em 1996 e volume II, em 2003. Em 2013 o conjunto instrumental realizou turnê internacional. Na Alemanha a orquestra realizou shows em dez cidades.

Olá Jornal