Lâmpadas e eletrônicos terão dia para descarte

Guilherme Siebeneichler
julho05/ 2016

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) agenda um dia de recolhimento de materiais que não devem ser descartáveis junto ao lixo doméstico. No dia 27 de agosto, haverá um ponto de recolhimento para materiais eletroeletrônicos velhos e lâmpadas queimadas.

O evento acontece na Travessa São Sebastião Mártir, das 9h às 17h, e visa à conscientização sobre o que o lixo representa e como pode ser reaproveitado. A promoção é das Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Venâncio Aires, empresa Recilux e M&M Coletas de Eletrônicos.

A respeito do descarte de lâmpadas queimadas, cada cidadão poderá repassar à coleta até cinco unidades. Acima disso será cobrado R$ 1 ao acréscimo de cada lâmpada. A feira é também oportunidade para a comunidade esclarecer dúvidas sobre a destinação de qualquer material e também sobre a coleta dos resíduos domésticos, dias e horários de recolhimento, além da importância e preservação do meio ambiente. A novidade é que servidores da Semma irão distribuir mudas de árvores nativas às pessoas que entregarem material para descarte.

Foto: Rui Borgmann

Guilherme Siebeneichler