Krämer retoma tratativas para trazer posto do PRE para Estância

Olá Jornal
fevereiro08/ 2019

O Prefeito em exercício, Celso Krämer, retomou as articulações para trazer o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para Estância Nova. Krämer aposta na influência política, que tem com membros do primeiro escalão do governo do estado, para obter a transferência de sede de Taquari para a Capital do Chimarrão.

O Vice-governador, Ranolfo Vieira Jr. se colocou a disposição para agilizar a demanda. “Nós chegamos a acertar com o ex-secretário César Schirmer para trazer o posto para Estância Nova, já com sinalização do Consepro que iria construir a estrutura para abrigar a PRE, mas correntes políticas inviabilizaram esta transferência”, explica Krämer.

O Chefe do Executivo afirma que entende que não é atribuição da PRE fazer o policiamento ostensivo, mas acredita que a presença do Posto policial é fundamental para dar uma sensação de segurança para a população. “Nosso vice-governador disse que vai se empenhar para atender esta demanda. Acredito que este foi o primeiro passo. Nós retomamos o assunto e agora vamos com força total para avançar o assunto ainda neste ano”, finaliza.

Comodato do Instituto Penal

Na oportunidade, Krämer também tratou sobre o comodato da estrutura do antigo Instituto Penal. O objetivo é utilizar o espaço para fazer as instalações de uma escola regional de segurança pública. A estrutura está prevista no organograma da futura Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A ideia é ter um espaço para promover formações voltadas para servidores e para a comunidade. O vice-governador também se colocou a disposição para atender o pedido.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal