Krämer recebe representante do Estado para tratar da criação da Guarda Municipal

Olá Jornal
fevereiro05/ 2019

O prefeito em exercício, Celso Krämer, recebeu a equipe responsável pela formação da futura Secretaria de Segurança Pública. Acompanhava o grupo, o representante das Guardas Municipais no Sistema de Segurança Integrada com Municípios (SIM),  Clóvis Pereira.

Ele faz parte do efetivo da Guarda Municipal de Montenegro, e é presidente estadual do Conselho Nacional das Guardas Municipais e diretor de Assistência Técnica das Guardas Municipais do Brasil.

A criação de uma Guarda Municipal na futura pasta foi o principal tema tratado. Na avaliação dele, os guardas municipais são servidores que poderão atuar em diferentes frentes e dar suporte para várias áreas da Administração Municipal. Um dos eixos é na atuação em Inteligência Fiscal, apoiando ações de combate a sonegação e aos crimes fiscais contra o Município.

De acordo com o coordenador do Comitê de Transição da Secretaria de Segurança Pública, Dário Martins, a equipe aproveitou o momento para discutir sobre as atribuições do novo cargo e, a partir disso buscar os caminhos legais para formalizar a criação.

O prefeito considera fundamental, o município criar alternativas para fortalecer a segurança da população.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal