Krämer encaminha primeira edição da abertura da colheita de tabaco em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2017

Na tarde da ultima segunda-feira, 10, o Vice-Prefeito Celso Krämer e o Secretário Municipal de Agricultura, André Kaufmann, viajaram a Porto Alegre para ajustar mais alguns detalhes da Festa que marcará o inicio da colheita de fumo. No ato Krämer e Kaufmann foram recepcionados pelo Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e contaram ainda com a presença do Vice-presidente da Afubra, Marco Antônio Dornelles e do representante do Sinditabaco, Sérgio Rauber.

A data do evento ainda não foi definida, porém, a tendência é que se realize no dia 20 de outubro, numa sexta-feira. Uma colheita simbólica em uma propriedade rural deve ocorrer e contar com a presença de autoridades Municipais e do Estado para simbolizar o início da colheita. No ato ainda deve ocorrer a assinatura do convênio do cultivo do milho safrinha e do feijão, alavancando a representatividade da data.

A festa deve ser itinerante e anual, mas terá sua primeira edição em Venâncio Aires, provavelmente na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada no 9º distrito em Linha Estância Nova. A intenção é envolver comunidade, produtores e autoridades para comemorar o ato que marca o inicio da colheita do cultivo daquele que é um dos itens que mais movimentam a economia do Município.

Guilherme Siebeneichler