Kombi Literária, repaginada, volta a circular pelas escolas municipais

Olá Jornal
junho11/ 2019

Sendo de grande importância para o desenvolvimento de crianças e aprendizagem do ser humano, a leitura favorece o conhecimento de conteúdos específicos. São inúmeras as pesquisas que comprovam que ler aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor, estimulando a criatividade, melhorando a escrita e o vocabulário, incitando o senso crítico e provocando a empatia. Ler é vida!

A Secretaria da Educação lançou hoje, 10, à tarde o Projeto Kombi Literária Itinerante. O ato foi realizado ao lado da Biblioteca Municipal Caá Yari, contou com a presença do Prefeito Giovane Wickert e da Secretaria da Educação Joice Gassen, assim como, dos parceiros do projeto; do Olá Jornal, a jornalista Janine Niendermayer, responsável pelo layout externo da Kombi e representando as Becker Móveis sob Medida, o Sr. Júlio Becker, responsável pela ambientação e criação interna do veículo.

Este projeto foi elaborado para atender a todas as Escolas da Rede Municipal, principalmente as mais afastadas da sede, proporcionando momentos diferenciados e mágicos, através da fantasia e da imaginação. O foco principal é incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, levando os alunos a perceberem as imensas possibilidades que o universo da leitura proporciona.

De forma lúdica, uma Kombi foi adesivada com desenhos de alunos selecionados através de concurso envolvendo todas as escolas da rede municipal e equipada em seu interior com estantes de livros, fantasias, uma piscina de bolinhas e materiais diversos que proporcionarão atividades múltiplas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Leandro Osório 

Olá Jornal