Kits de alimentação da campanha Sua Solidariedade é um Prato Cheio entregues nesta sexta-feira

Olá Jornal
abril02/ 2020

A partir desta sexta-feira, 03, inicia a entrega das sacolas básicas com os alimentos arrecadados através da campanha Sua Solidariedade é um Prato Cheio. A ação organizada pelo Gabinete da Primeira Dama, em conjunto com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e voluntários, visa ajudar as famílias que tanto necessitam neste momento em meio a pandemia do Coronavírus.

A retirada das sacolas dos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), será feita no Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Jacob Becker, 1723, a partir das 8h30min e se estende até às 10h30min. O local arejado, permite que não haja aglomerações de pessoas. Já para as famílias da Ong Parceiros da Esperança (Paresp), os kits de alimentação serão entregues pela Assistência Social e pela entidade no domicílio da criança.

As demais que não são assistidas por nenhum serviço, deverão passar por uma avaliação, com uma profissional, junto a Secretaria de Assistência Social, que deve ser agendada com antecedência pelos telefones 37418823 ou 39831030. Caso a pessoa for aceita no cadastro e atende aos requisitos, receberá na hora o kit. Em um primeiro momento, serão entregues em torno de 110 sacolas básicas. A campanha pode ainda ser estendida caso houver mais doações de alimentos.

Documentação necessária:

. Documento próprio

.Certidão de nascimento dos filhos

.Documento de trabalho

.Comprovante de residência

Critérios para recebimento:

– Familias Assistidas pelo CRAS e CREAS que estão dentro do quadro de necessidade de acordo com a avaliação social momentânea devido a pandemia, serão contatadas.

– Famílias que não são cadastradas e que não passaram por nenhuma Avaliação Social ( com Assistente Social ), deverão agendar.

Prazo de agendamento e avaliações

Será realizado o atendimento até o dia 09 de abril.

– De segunda a sexta-feira, na Secretaria de Assistência Social, das 8h até às 12h e das 13h até às 16h30min.

– De segunda a sexta-feira, no CRAS, na Vila Batisti, das 8h até às 12h e das 13h30min até às 16h30min.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal