Kartistas de venâncio no pódio em Guaporé

Guilherme Siebeneichler
outubro19/ 2017

Venâncio Aires esteve bem representada nas finais dos campeonatos Copa Centro Gaúcho de Kart e Amigos do Kart, realizadas no fim de semana, dias 14 e 15, na cidade de Guaporé. No total, cerca de 60 pilotos participaram das baterias realizadas nos 800 metros da pista do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

Representando o Venâncio Kart Clube, na etapa Guaporé, o jovem Bayard Santos ficou com o lugar mais alto do pódio na categoria F4 na Copa Centro Gaúcho e Amigos do Kart. Já na classificação geral, Bayard ficou em terceiro lugar na categoria F4 Sprinter e na 125 cc Sprinter da Copa Amigos do Kart. Na Copa Centro Gaúcho, Bayard assegurou o terceiro lugar na 125 Sprinter e ficou vice-campeão da Super 4T Sprinter.

Além de Bayard, também representando o VKC, Nathan Machado termina as duas competições como vice-campeão na categoria F4 Pesada. Ismael Ceratti, que ficou em terceiro lugar na etapa de Guaporé, encerra o campeonato em quarto lugar na F4 Pesada e Lucas Pithan ficou com a quinta colocação na categoria F4 Pesada da Copa Amigos do Kart.

Ainda neste mês, os pilotos do VKC irão participar da etapa na Copa Sul Gaúcho. A competição será realizada em Pelotas nos dias 27 e 28 de outubro. Depois, as atenções se voltam para a grande final do Campeonato Gaúcho, que reúne os vencedores da Copa Centro, Copa Serra, Sul, Fronteira e pilotos de Santa Catarina e Paraná e ainda de fora do país, como do Uruguai e Argentina. As competições serão realizadas nos dias 02 e 03 de dezembro, na pista do kartódromo do Venâncio Kart Club.

Guilherme Siebeneichler