Juventude vence Chacais e está na final do Gaúcho de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
junho17/ 2017

O primeiro time que vai disputar o título do estadual de Futebol Americano 2017 está definido. Em um gramado elogiado pelo preparo e marcações, no Sesi em Caxias do Sul, os donos da casa, o Juventude F. A. disputaram a vaga na final com o Santa Cruz Chacais na noite deste sábado, 17.

Durante todo duelo, em apenas uma oportunidade os visitantes estiveram na frente, ainda no 1º quarto, em um 06×03. Mas a partida foi para o intervalo após o 2º quarto, já com 13×06 para os caxienses. No 3º quarto o vice-campeão de 2016 ampliou a vantagem, fazendo 27×06 e no último quarto, o Chacais reduziu para 27×13, mas o confronto encerrou com este placar.

O Juventude volta a decisão pelo terceiro ano consecutivo e agora aguarda o adversário que sairá do duelo entre Santa Maria Soldiers e Porto Alegre Pumpkins. O jogo ocorre neste domingo, 18, a partir das 14h no estádio Presidente Vargas em Santa Maria.

O Soldiers é o atual campeão e se chegar na final, volta a se repetir a disputa de 2016, quando os soldados venceram o Juventude por 21×03, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O denominado Gigante Bowl ocorreu no dia 19 de junho.

Foto: Maicon Nieland-Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer