Juventude Rural se reúne na FETAG-RS a partir desta quarta-feira

Olá Jornal
novembro20/ 2019
Mais de 320 jovens de todas as partes do Estado estarão reunidos na FETAG-RS a partir desta quarta-feira, 20, até a sexta-feira, 22, para o Encontro Estadual de Jovens do Campo que, em 2019, tem como tema “O Jovem Fala”. As Regionais Sindicais do Estado estarão representadas através de suas juventudes, que em alguns casos já ocupam cargos de liderança nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios e dentro do Movimento Sindical.
Na programação estão previstas a Amostra de Sabores e Saberes com produtos das agroindústrias, que será realizada na noite de amanhã, além de oito oficinas temáticas que trarão como temas geração de renda e jovens na gestão das propriedades, perspectivas sustentáveis, cooperativismo e comunicação rural, convivência e relacionamento, mídias sociais, visão do jovem na prática sindical, Programa Jovem Saber e Educação no Campo.
Na quinta-feira, às 8h, haverá o painel sobre a interferência das mídias sociais na construção da realidade, apresentado pelo Coletivo Intervozes. Na manhã de sexta-feira, 22, último dia do evento, os participantes terão que apresentar os resultados das oficinas, mostrando o que eles aprenderam em cada uma delas.
De acordo com a coordenadora estadual de jovens da FETAG-RS, Diana Hahn, “o Encontro é uma grande oportunidade para que os jovens se insiram cada vez mais no movimento sindical, adquirindo conhecimento e trocando experiências entre si. As oficinas propostas foram cuidadosamente preparadas para agregar conteúdo, mas também para ouvi-los, pois o jovem fala”. A Secretária Nacional de Jovens da CONTAG, Mônica Buffon, estará presente no evento.
Olá Jornal