Juventude Assistida é tema de encontro entre Wickert e Primeira-Dama do Estado

Guilherme Siebeneichler
agosto10/ 2017

A Escola Crescer terá um olhar diferenciado para os jovens através do Programa “Juventude Assistida” desenvolvido pela Fundação Maçônica Educacional. O educandário  estadual será o primeiro do município de Venâncio Aires a receber a ação, que nesta terça-feira, 08, foi apresentada pelo Prefeito Giovane Wickert à Primeira-Dama do Estado Maria Helena Sartori.

Com tema “Um olhar para o futuro dos alunos da Escola Crescer”, o programa busca, através de oficinas e palestras, resgatar nos jovens valores éticos, morais, de valorização da educação, família, bem como a prevenção à drogadição. Com data inicial prevista para o dia 23 de setembro, o programa têm apoio da Prefeitura, da  6ª Coordenadoria de Educação (6ª CRE), da Brigada Militar, Polícia Civil, GLMERGS, Lojas Maçônicas do município e entidades civis.

O encontro entre o Prefeito e a Primeira-Dama ocorreu em Porto Alegre com a participação do Coordenador da 6ª Coordenadoria Luis Ricardo Pinho de Moura e do vice-presidente do Conselho Municipal de Educação André Hencks, que aproveitaram o encontro para debater sobre o Comitê Comunitário de Prevenção a Violência Escolar (CIPAVI).

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler