Júri condena os quatro réus pelo incêndio da Boate Kiss em Santa Maria

Olá Jornal
dezembro10/ 2021

O júri do Caso Kiss condenou, na tarde desta sexta-feira, os réus Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha e Marcelo de Jesus pelas mortes de 242 pessoas e ferimento de mais de 600 sobreviventes no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria. Uma espera de oito anos chegou ao fim nesta sexta. Foram dez dias de julgamento no caso da Boate Kiss, com sessões essencialmente marcadas pela emoção, por relatos de desespero e até de superação. O júri, realizado no Foro Central de Porto Alegre, também foi acompanhado atentamente por Santa Maria, lugar da tragédia.

Dos quatro réus do processo, a sentença do juiz Orlando Faccini Neto para Elissandro Spohr (Kiko) ficou em 22 anos e seis meses de prisão; Mauro Hoffmann de 19 anos e seis meses de prisão; Marcelo dos Santos, 18 anos de prisão
e Luciano Leão, 18 anos de prisão.

Os quatro réus da boate Kiss deveriam sair presos do tribunal, por decisão do juiz Orlando Faccini Neto, mas um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça a um dos acusados garante que todos continuem em liberdade.

Olá Jornal