Junta Militar reforça período de alistamento

Olá Jornal
julho21/ 2020

A Junta de Serviço Militar de Venâncio Aires reitera aos jovens do município que completam 18 anos em 2020, nascidos no ano de 2002, que o prazo para o alistamento militar se estende até dia 30 de setembro. O processo deve ser realizado através do site www.alistamento.eb.mil.br com o número do Cadastro Único de Pessoa Física (CPF) para a validação dos dados pessoais.

Para os jovens que não tiverem acesso à internet e que possuam dificuldades de realizar o alistamento online ou não tiverem CPF, devem comparecer à Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Reinaldo Schmaedecke, nº 1196, munidos de certidão de nascimento e comprovante de residência, das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (51) 3983-1116.

Até o momento, 388 jovens venâncio-airenses já efetivaram o seu cadastro. A estimativa segundo o Plano Regional de Convocação (PRC) do Exército Brasileiro para Venâncio Aires é de que 500 jovens sejam alistados neste ano no município. A não regularização do jovem perante a sua situação com as obrigações militares implicam na impossibilidade de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, por exemplo.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal