Judiciário emite posse provisória do terreno para o Museu de Venâncio

Olá Jornal
dezembro19/ 2020

 O Museu de Venâncio Aires comemora a imissão do Mandado de Posse Provisória do terreno para a construção do acervo. Em reunião nesta sexta-feira, 18, com o Prefeito Giovane Wickert, o Diretor Flávio Seibt destacou o trabalho feito em parceria com o Município e com a comunidade para conseguir angariar os recursos necessários para a desapropriação da área.

Demanda antiga do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva), a área, que pertence aos herdeiros de Otalcino Ortiz, está localizada no sentido norte-sul da rua Osvaldo Aranha, distante 36,05 metros da esquina com a Barão do Triunfo. O terreno é de difícil acesso, mas segundo o tesoureiro do Nucva, Flávio Seibt, sempre foi ideal para ampliação do acervo da instituição venâncio-airense. O terreno custou R$ 200 mil.

A proposta do Museu, segundo Seibt, é construir um prédio de três andares. O custeio da obra será a partir de um projeto de revitalização e ampliação da entidade, que já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul (IPHAE). No novo espaço haverá climatização e telhado fotovoltaica para auxiliar na preservação das peças.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal