JTI suspende investimentos na Rússia

Olá Jornal
março11/ 2022

A Japan Tobacco International (JTI) suspenderá todos os novos investimentos e atividades de marketing, bem como o lançamento planejado de seu mais recente produto de tabaco aquecido Ploom X na Rússia. De acordo com a multinacional, os desafios de operar no país neste momento são sem precedentes e a JTI precisa de algum tempo para avaliar as implicações a longo prazo da situação que todos os grandes investidores internacionais na Rússia estão enfrentando atualmente.

“A menos que a operação ambiente e a situação geopolítica melhorem significativamente, a JTI não pode excluir a possibilidade de um suspensão de suas operações fabris no país”, afirma. A Rússia é um dos maiores mercados da JTI, com quatro fábricas emprega cerca de 4.000 pessoas no país. A empresa assegura que continua comprometida com sua força de trabalho e todos os funcionários serão retidos pelo período previsível futuro.

“Todos nós ficamos chocados ao ver a tragédia humana se desenrolando à nossa frente. Na Ucrânia, onde
empregam cerca de 1.000 pessoas, a empresa suspendeu suas operações, priorizando a segurança de nossos funcionários e suas famílias. O Grupo JT está estendendo todo o apoio possível às pessoas afetadas e já comprometeu recursos significativos para a ajuda humanitária e continua a apoiar
muitas iniciativas lideradas por funcionários tanto localmente quanto nos países vizinhos. espero sinceramente a paz voltará em breve,” afirmou o presidente e CEO do Grupo JT, do qual a JTI é subsidiária, Masamichi Terabatake.

Foto: Divulgação JTI

Olá Jornal