JTI suspende atividades de tabaco devido ao novo Coronavírus

Olá Jornal
março20/ 2020

A Japan Tobacco International (JTI) anunciou nesta sexta-feira, 21, a suspensão da compra de tabaco devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A decisão atinge toda a operação no Brasil a partir desta sexta-feira, 21, que são: matriz de compra e recebimento de tabaco em Santa Cruz do Sul (RS), unidade de Processamento e embarque de tabaco beneficiado, também em Santa Cruz do Sul (RS) e filiais de compra de tabaco em Canoinhas, Pouso Redondo, Pinhalzinho (SC) e São Mateus do Sul (PR).

Em nota, a empresa afirma que a medida ocorre devido ao decreto de situação de emergência no Estado de Santa Catarina e a declaração de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul. “Entendemos como necessário tomar esta medida preventiva para seguirmos nossas práticas e retomar o trabalho quando julgarmos seguro a todos os colaboradores, produtores, fornecedores e clientes envolvidos”, explica o líder das Operações de Tabaco no Brasil, Paulo Saath, que assina a nota.

Serão mantidas apenas as atividades de distribuição de insumos agrícolas aos produtores visando à Safra 2021 de tabaco. Além disso, a multinacional reitera que antes mesmo de o vírus chegar ao Brasil, a empresa compartilhou com colaboradores orientações quanto a viagens internacionais higienização massiva de áreas com grande fluxo de pessoas, home office, conscientização quanto a hábitos preventivos e orientações para que os produtores em grupos de risco evitassem sair de casa e se exporem ao vírus foram algumas das diversas medidas adotadas. Um Comitê de Trabalho analisa diariamente o cenário para a tomada de decisão.

 

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial

Japan Tobacco International
Global Supply Chain | Leaf Supply Brazil

Santa Cruz do Sul, 19 de março de 2020.

A Japan Tobacco International (JTI) está atuante nas medidas de prevenção à COVID-19. Antes mesmo de o vírus chegar ao Brasil, a empresa compartilhou com colaboradores orientações quanto a viagens internacionais. Com a evolução do cenário e a oficialização da pandemia, iniciamos um plano de ação para garantir nossa operação de Leaf Supply no Brasil.
O Comitê de Trabalho analisa diariamente o cenário para a tomada de decisão. Higienização massiva de áreas com grande fluxo de pessoas, home office, conscientização quanto a hábitos preventivos e orientações para que os produtores em grupos de risco evitassem sair de casa e se exporem ao vírus foram algumas das diversas medidas adotadas.

Com o decreto de situação de emergência no Estado de Santa Catarina e a declaração de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, vimos à público anunciar uma decisão que envolve todos as nossas partes interessadas: suspenderemos nossas atividades de Leaf Supply no Brasil em 21 de março de 2020.

Entendemos como necessário tomar esta medida preventiva para seguirmos nossas práticas e retomar o trabalho quando julgarmos seguro a todos os colaboradores, produtores, fornecedores e clientes envolvidos.
Informamos ainda que manteremos apenas as atividades de distribuição de insumos agrícolas aos nossos produtores visando à Safra 2021 de tabaco. Elas serão realizadas com o mínimo de recurso necessário para garantir qualidade e eficiência e o máximo de zelo e higienização massiva para evitar contaminação.

As unidades afetadas são:

  • Filiais de compra de tabaco em Canoinhas, Pouso Redondo, Pinhalzinho (SC) e São Mateus do Sul (PR).
  • Matriz de compra e recebimento de tabaco em Santa Cruz do Sul (RS).
  • Unidade de Processamento e embarque de tabaco beneficiado, também em Santa Cruz do Sul (RS).

Reiteramos que continuaremos acompanhado o cenário decorrente do CORONAVIRUS COVID-19 para definir e anunciar o retorno das atividades, de forma a garantir a segurança e bem-estar de colaboradores e demais partes interessadas.

Atenciosamente,

Paulo Saath
Líder das Operações de Tabaco no Brasil
Japan Tobacco International

Olá Jornal