JTI inaugura sua primeira fábrica de cigarros na América do Sul

Olá Jornal
setembro26/ 2018

No dia 26 de setembro de 2018, a JTI (Japan Tobacco International) inaugura uma unidade de fabricação de cigarros em Santa Cruz do Sul, no Brasil. Essa será a primeira fábrica de cigarros da JTI na América do Sul. Com presença local desde 2009, a JTI emprega no Brasil aproximadamente 2000 colaboradores em centros de processamento de tabaco, de pesquisa e de distribuição. Agora, a JTI investiu R$ 85 milhões na nova fábrica.

Com equipamento de alta tecnologia, a fábrica irá produzir cigarros das marcas Camel e Winston. De acordo com Flavio Goulart, Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI Brasil, a decisão de investir no Brasil se deve principalmente ao alto grau de conhecimento técnico e operacional no País. “O excelente padrão da folha de tabaco brasileiro, que a JTI usa nas suas principais marcas globais também foi levado em consideração”, adicionou.

Antes de iniciar as obras em abril do ano passado, a empresa investiu em treinamento adicional para cerca de 50 colaboradores – entre eles, pessoal de operações e engenheiros mecânicos e elétricos – em unidades da JTI por toda Europa. Os novos colaboradores para Santa Cruz do Sul foram selecionados dentre mais de 4000 candidatos. Além da equipe permanente da JTI no Rio Grande do Sul, a fábrica poderá contar com apoio fundamental e consultoria estratégica e técnica de uma equipe global de especialistas da JTI.

Sobre a JTI

A JTI é uma empresa líder no ramo de tabaco, com operações em mais de 130 países. É a proprietária mundial tanto da Winston, a segunda marca de cigarros no mundo, quanto da Camel fora dos Estados Unidos, e tem o maior volume de vendas de ambas as marcas. Outras marcas globais incluem a Mevius e a LD. Com a sua internacionalmente reconhecida marca Logic, a JTI também é uma protagonista no mercado de cigarros eletrônicos e, desde 2011, com o Ploom, tem presença na categoria de cigarros aquecidos. Com sede em Genebra, na Suíça, a JTI emprega cerca de 40.000 pessoas e foi premiada como Top Employer Global por quatro anos consecutivos. A JTI é parte do Grupo Japan Tobacco. Para mais informações, visite www.jti.com

No Brasil, a infraestrutura da JTI espalhada por todo o País inclui uma unidade de processamento de tabaco no Estado do Rio Grande do Sul, além de unidades de aquisição de tabaco, um centro de pesquisas e centros de distribuição em doze estados e no Distrito Federal. A JTI estabeleceu seu primeiro escritório no País no Rio de Janeiro no ano 2000. A empresa tem parcerias diretas com mais de treze mil produtores de tabaco, que recebem localmente apoio na forma de consultoria de agronomia para garantir uma produção sustentável e de alta qualidade. O destaque das operações da JTI no Brasil fica por conta do trabalho integrado das divisões de Global Supply Chain e Market, único no mundo.

A JTI Brasil em números

  • Mais de 945 colaboradores permanentes
  • 1200 colaboradores JTI temporários
  • 13000 fornecedores de tabaco
  • Quatro subsidiárias de aquisição de tabaco: Pinhalzinho (SC), Canoinhas (SC), Pouso Redondo (SC) e São Mateus do Sul (PR)
  • 13 filiais de distribuição de cigarros
Olá Jornal