JTI é certificada pelos protocolos de higiene e limpeza contra COVID-19

Olá Jornal
outubro18/ 2021

As duas plantas fabris da Japan Tobacco International (JTI) em Santa Cruz do Sul (RS) receberam a certificação Safe Guard, emitida pela Bureau Veritas, empresa francesa líder mundial em teste, inspeção e certificação. A unidade que processa tabaco e a fábrica de manufatura de cigarro receberam a auditoria em julho e setembro, respectivamente. Mais de 50 itens de instalação, processo, pessoal, higiene e limpeza foram vistoriados, e a certificação Safe Guard tem validade de um ano.

“A pandemia de COVID-19 nos exigiu um olhar ainda mais crítico em relação às práticas de saúde e segurança dentro da JTI. Diversas medidas foram implementadas e, inclusive, fomos reconhecidos localmente pelas iniciativas que tomamos para proteger colaboradores, fornecedores e demais públicos com quem nos relacionamos. Mas faltava uma auditoria formal para nos certificarmos de que nossas práticas estão alinhadas a uma governança exemplar contra a COVID-19. A certificação Safe Guard é um reconhecimento importante, mas isso não nos deixará acomodados. Seguiremos implementando melhorias continuamente”, adianta Coretti Junior, diretor de EHS da empresa.

Mudanças no cotidiano

Desde março de 2020, quando a pandemia chegou ao Brasil, a JTI implementou novas regras visando à saúde e segurança dentro das suas instalações. Leitores biométricos nas catracas foram substituídos pela tecnologia de smart card – basta o colaborador aproximar o cartão do leitor, sem contato físico. A aferição de temperatura é feita por termômetros de infravermelho também sem contato físico. A frota de ônibus responsável pelo transporte fretado foi ampliada e chegou a circular com 50% da capacidade de pessoas. Os restaurantes da processadora de tabaco e da fábrica de cigarros receberam divisórias em acrílico para garantir o distanciamento de 2 metros e o sistema de buffet foi desativado.  “Distribuição de máscaras, kit de higienização, reforço na limpeza das áreas comuns, central de atendimento 24h aos colaboradores, triagem de visitantes e terceiros, além de uma ampla campanha de conscientização quanto às práticas para se evitar a doença seguem em nossa pauta de trabalho e continuaremos fazendo esse esforço intenso para garantir ao máximo a saúde e segurança dos colaboradores e demais parceiros”, resume Coretti.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. Fora dos EUA, é proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, Camel e Natural American Spirit (NAS). Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.

No Brasil, são mais de mil colaboradores em dez Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Camel, NAS, Djarum e L.A.

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores, por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo.

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal