JTI doa computadores para Adelina Isabela Konzen

Olá Jornal
novembro20/ 2017

A Escola Estadual Ensino Médio Adelina Isabela Konzen, localizada em Vila Estância Nova, recebeu 10 computadores e duas impressoras da empresa JTI (Japan Tabaco International), nesta última terça-feira, 14. Os equipamentos a serem instalados na sala de informática vão ampliar o acesso dos alunos que poderão fazer pesquisas e trabalhos escolares com acesso à internet.

O repasse contou com a presença de colaboradores da JTI e comunidade escolar. Para a vice- diretora, Adriana Dornelles Jantsh Kroth, este investimento é muito especial para a escola e contribui para a permanência do jovem no campo. “Nosso trabalho é para que o aluno fique onde está, na sua comunidade, mas não alienado. Quanto mais parceria houver, melhor”, avalia.

Segundo o supervisor de projetos sociais da JTI, Pablo Cardoso, o objetivo do projeto é fazer com que a tecnologia ajude na vida dos filhos dos agricultores. Além disso, visa também prevenir o trabalho infantil, construindo outra alternativa através da educação nas escolas. “Queremos despertar para globalização e ajudar a dar acesso à educação de qualidade. Queremos fazer parte desta história para além do tabaco, com geração de renda, mas trazer outras alternativas para estes jovens”, afirma.

De acordo com a diretora, Margoni Inês Ridel, a sala de informática é utilizada por todos, e a doação vai colaborar para o melhor acesso dos 330 alunos. “A tecnologia facilita o aprendizado e o ensino. Os novos computadores vão ajudar muito ainda, porque os que temos estão ultrapassados pois já foram repassados usados”.

PROJETO
A doação ocorreu por meio do projeto “Nossas Comunidades Rurais”, desenvolvido pela JTI como forma de reconhecer as comunidades pela sustentabilidade. Esta é a primeira vez que a cidade recebe este programa que já repassou doações para iniciativas no RS, que envolveram energia solar, cisternas, e oficinas de contra turno. A JTI (Japan Tabaco International) membro do Grupo JT (Japan Tabaco) é uma empresa internacional líder no segmento de tabaco, que comercializa renomadas marcas globais como Camel e Winston. Com sede em Genebra , na Suiça e em operação em mais 120 países, a JTI emprega aproximadamente 27.000 pessoas no mundo.

Presente em 72 países, conta com 399 escritórios, 25 fábricas de cigarro, 9 centros de pesquisa e desenvolvimento e 5 unidades de processamento de tabaco, uma delas localizada no Brasil, em Santa Cruz do Sul-RS.

Olá Jornal