JTI doa carro à Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
dezembro10/ 2021

Ainda não é 25 de dezembro, mas a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) já contou com um presente e tanto neste último mês de 2021. A entidade recebeu da Japan Tobacco International (JTI) uma Saveiro Robust/2019 que auxiliará nas visitas às famílias e demais atividades pedagógicas orientadas pela Pedagogia da Alternância, além de uso para transporte de alimentos da Feira Pedagógica, entre outras ações.

A entrega foi realizada no dia 06 de dezembro, quando Marines Kittel, supervisora de Projetos Sociais, Gustavo Sodré de Lima, supervisor de Frota, e Gabriel Hoehne, assistente de Frota e Veículos Industriais, visitaram a escola.

“A parceria entre a JTI e as escolas agrícolas da região já é histórica e vai muito além dessa doação. Por meio do ARISE (Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação), por exemplo, viabilizamos o programa de aprendizagem rural que permite que jovens em situação de vulnerabilidade social sejam aprendizes nestas instituições. Já o programa Jovem Empreendedor Rural premia egressos dessas escolas, dentre outras, para que possam implementar seus projetos agrícolas nas propriedades rurais”, afirma Marinês.

“Tudo isso gera incentivo para que o jovem perceba as oportunidades no meio rural e sintam-se valorizados e engajados em seguir trabalhando na agricultura. Um trabalho tão importante para a vida de todos nós e que depende das futuras gerações”, acrescenta Marinês.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.

No Brasil, são mais de mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10,5mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Natural American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia.

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores, por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais: www.jti.com/brazil

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal