JTI abre processo seletivo para trainees

Olá Jornal
março08/ 2022

Além de abrir as portas do mercado de trabalho para o profissional iniciante, o programa de trainees da Japan Tobacco International (JTI) foi desenhado para transformar talentos, apoiar a diversidade, ampliar ideias e valorizar os profissionais da nova geração que têm um senso de urgência em aprender, inovar e evoluir com a multinacional.

“Somos uma empresa que cresce rápido, fomenta novas ideias e estimula a diversidade. E somada a isso está a necessidade de acelerarmos o desenvolvimento de novos talentos que possam agregar conhecimento e resultado às nossas operações no País. Foi assim que nasceu o nosso primeiro programa de trainee”, explica Thiago Dotto, diretor de Pessoas & Cultura da empresa, que lança a novidade em 07 de março.

Oito selecionados vão conhecer diversas áreas da empresa por meio de um processo de job rotation e terão contato com atividades de produção e processamento de tabaco, produção de cigarros, marketing, vendas e distribuição de produto acabado. Serão quatro vagas com atuação em Santa Cruz do Sul (RS) e quatro vagas para atuação em São Paulo (SP).

Com a proposta de reunir os melhores talentos nos lugares certos, a intenção também é fortalecer o posicionamento de liberdade da JTI. “Proporcionamos um ambiente de trabalho dinâmico, em que a inovação e as ideias destrutivas são estimuladas. Estamos em busca de pessoas que somem à nossa diversidade, que sejam protagonistas, se adaptem à cultura ágil e que tenham vontade de crescer. São essas pessoas que fazem a diferença para nós”, complementa Dotto.

Visando oferecer o melhor suporte aos candidatos, a JTI firmou parceria com a Randstad, uma empresa focada em Recrutamento e Seleção a nível global. A Randstad será um apoio na coordenação de todo o processo seletivo do programa, além de atuar diretamente na jornada de desenvolvimento dos trainees selecionados.


Requisitos do processo seletivo

  • Ter concluído a graduação entre 2019 e 2021 em:

Residentes em São Paulo (SP)

  • Administração, Publicidade, Marketing, Engenharia, Economia ou Contabilidade


Residentes em Santa Cruz do Sul (RS)

  • Administração, Engenharia, Química, Comércio Exterior, Economia ou Contabilidade
  • Modelo híbrido de trabalho
  • Disponibilidade para viagens
  • Inglês fluente ou avançado

Etapas do processo seletivo

  • Inscrições: de 07 de março até 03 de abril
  • Linkhttps://traineejti.randstad.com.br/
  • Testes online: de inglês, raciocínio lógico em abril
  • Vídeo-entrevista e Avaliação comportamental: abril
  • Entrevista online com recrutamento: abril
  • Business Case: abril
  • Entrevista final com gestor: maio
  • Seleção final: entre maio e junho

Por que trabalhar na JTI

Acreditamos na liberdade e que as possibilidades são infinitas quando somos livres para escolher. Passamos os últimos 20 anos inovando, criando melhores produtos para os nossos consumidores escolherem.

Foi assim que crescemos para estarmos presentes em 130 países. Mas nosso negócio não é apenas negócio. É a nossa gente. Seus talentos. Seus potenciais. Acreditamos que quando nossas pessoas são livres para serem elas mesmas, para crescerem, inovarem e se desenvolverem, coisas incríveis acontecem para o nosso negócio. É por isso que somos certificados globalmente como uma empresa Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, estamos no ranking desde 2018 e, em 2022, conquistamos o posto de #1. Então, quando estiver pronto(a) para escolher uma carreira que você vai amar, em uma empresa que você vai amar, sinta-se à vontade para se juntar a nós. Conheça as nossas vagas em https://jobs.jti.com/ e #JoinTheIdea.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em 8 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Natural American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional. 

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil. 

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal