Jovens se organizam para realizar o 1º Art Nic em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
dezembro31/ 2016

“A arte é a contemplação”, já descreveu o escultor frânces Auguste Rodin e sendo assim, nada mais belo que contemplar a expressão de uma sociedade. É com o objetivo de oportunizar espaço a todos artistas do município, seja no segmento que for, que um grupo de jovens se propôs a realizar o 1º Art Nic.

Os organizadores esperam promover a iniciativa nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017, nos arredores da Igreja Matriz, com muitas horas de exposições, atividades e apresentações artistícas. Uma das envolvidas, Débora Ribeiro de 17 anos, enfatiza que a ideia surgiu em conversa com uma amiga virtual.

INICIATIVA

“Estávamos falando sobre como nossas cidades não investem o quanto deveriam na arte e nos artistas. Eu, como conheço bastante gente daqui, tive a ideia de fazer um evento para promover a arte na cidade, pois sei a quantidade de jovens e adultos com alma de artistas que vivem aqui”.

Débora espera contar com a autorização da Prefeitura para desenvolver o Art Nic no centro e tem atuado na organização ao lado de Bruna Wachholtz Becker (18 anos), Igor Prado (18), Lara Stertz (17) e Vandri Meyer (16). Já o nome traz uma união entre arte e piquenique.

“O nome mistura duas coisas maravilhosas, a beleza da arte e a leveza de um piquenique”, destaca Débora, que diz ter a intenção de colocar no local panos na parte das exposições e vendas.

“Assim fica mais fácil na organização e ainda nos permite divulgar o trabalho do artista antes do evento. Mas qualquer um pode expôr algo na hora mesmo, sem aviso antecipado”. Sendo assim, o convite já fica para todos aqueles interessados, trazendo seu violão, tintas, sua voz, criatividade e muito mais.

“Vamos trocar experiências, compartilhar talentos e nos conhecer. Vamos fazer arte, vamos fazer de Venâncio um lugar mais cheio de artistas ainda”.

Janine Niedermeyer