Jovem de 30 anos deixa UTI e recebe alta após 12 dias internado por Coronavírus em Venâncio

Olá Jornal
maio07/ 2020

Em meio a tantas notícias ruins sobre a Covid- 19, uma notícia boa. Um paciente que ficou internado durante 12 dias no Hospital São Sebastião Mártir recebeu alta hospitalar e foi para casa nesta quinta-feira, 7, onde permanecerá em isolamento domiciliar.

O venâncio-airense Maicon Acosta Escalante, 30 anos, sem doença crônica, chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na quarta-feira, 6, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um leito do Setor Covid-19.

No fim da manhã desta quinta-feira, 7, recebeu alta da Casa de Saúde e se despediu agradecendo a atenção recebida dos profissionais de saúde e comprovou que é possível vencer a luta contra o Coronavírus.

No RS, o novo Coronavírus tem atingido pessoas de diferentes classes, credos e idades. Mas a faixa dos 30 aos 39 anos passou a concentrar a maior proporção de casos confirmados no Estado. Mesmo assim, o jovem adulto, é considerado fora do grupo de risco, sendo um dos que mais fica exposto no dia a dia, além de muitos ignorarem as medidas protetivas. Até esta quinta-feira, o RS havia computado 490 casos de Covid-19 somente na fixa dos 30 aos 39 anos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal