• Hoje é: quarta-feira, setembro 18, 2019

Jornalista Juremir Machado participa nesta quinta do Roda de Debates em Venâncio

Olá Jornal
maio09/ 2019

 A 3ª edição do Roda de Debates – A política em pauta ocorre nesta quinta-feira, 9, no Palácio das Soberanas no Parque do Chimarrão, durante a 15ª Fenachim. O evento terá como palestrante o jornalista e pós-doutoramento em sociologia Juremir Machado. O Roda é uma organização da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing e é alusivo aos 128 anos do Município.

A entrada é franca, mas a organização solicita doações de 1kg de alimento não perecível ou de ração por participante. A expectativa é de reunir mais de 60 pessoas, entre imprensa, autoridades, empresários e lideranças da região. Criado em 2017, o Roda de Debates marcou os cem dias da nova gestão da Prefeitura. Com a participação da Jornalista e comentarista política Rosane de Oliveira do Grupo RBS, o evento reuniu dezenas de lideranças da região dos Vales.

Já em 2018, o Roda de Debates ocorreu junto a 1ª edição da Agrofeira com a temática da Diversificação Rural com a jornalista Gisele Loeblein, editora e colunista do caderno Campo e Lavoura da Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Ainda no ano passado, a Coordenadoria realizou uma versão pocket dentro da Feira Municipal do Livro e promoveu conversas com autores presentes no evento e jornalistas dos veículos locais.

Juremir Machado

Formado em jornalismo e em história pela PUCRS (1985), é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V: René Descartes sob a orientação de Michel Maffesoli. Em Paris, de 1993 a 1995, foi colunista e correspondente do jornal Zero Hora. Em 1998, fez pós-doutorado na França orientado por Edgar Morin, Jean Baudrillard e Michel Maffesoli. Atualmente, é professor do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, onde foi coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação de 2003 a 2014.

Assina uma coluna diária, coordena o Caderno de Sábado e mantém um blog no jornal Correio do Povo, além de apresentar o programa Esfera Pública na Rádio Guaíba e de participar diariamente dos programas, Ganhando o Jogo e Guaíba Revista. Integra o conselho editorial das revistas acadêmicas estrangeiras Sociétés, Hermès e Esprit Critique. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) e representante da área da Comunicação no CNPq.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA