Joice Gassen é anunciada como secretária de Educação

Guilherme Siebeneichler
dezembro13/ 2016

Graduada em Pedagogia e com especialização em Coordenação e Mídias na Educação, a professora Joice de Lourdes Battisti Gassen assumirá a Secretaria de Educação de Venâncio Aires. Aos 54 anos, Joice retorna a pasta onde já atuou como coordenadora pedagógica.

Concursada na Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e também no Governo Estadual, Joice atua como coordenadora pedagógica da Sexta Coordenadoria de Educação em Santa Cruz do Sul. Ela já presidiu diversos conselhos e esteve à frente de projetos educacionais, foi ainda vice-diretora de escola e é membro dos conselhos municipais da Educação e Tutelar.

Giovane Wickert e Celso Kramer optaram por Joice por ser um quadro técnico de extrema capacidade para colocar em prática todo plano de educação que foi apresentado na Campanha. “Ela nos ajudou a discutir nossas pautas, está entrosada com nossos debates. Joice tem um trabalho muito forte e retorna para a pasta como uma vasta experiência em pedagogia, recursos humanos e com foco em qualificar o trabalho. Para nós a educação é essencial, queremos melhorar o quadro da educação resolvendo os problemas apontados pela nossa comunidade”. O Prefeito eleito ainda lembrou que Joice está preparada para os desafios de qualificar as Emeis, buscar solução para o problema da falta de vagas e ainda colocar em prática o atendimento noturno para auxiliar aquelas famílias que trabalham no período da noite.

Joice teve ainda papel importante na instalação da Escola Técnica. Conforme o prefeito eleito, a futura Secretária foi fundamental à época, liderando todos os trâmites legais. “Joice tem uma desenvoltura ímpar com as demais instituições como o próprio IFSul e também como a Unisc. Temos certeza que ela será a peça fundamental para uma trabalho conjunto entre o poder público e as demais entidades educacionais do município”.

A Secretária que é filiada do PMDB foi uma das pessoas que apoiaram abertamente a campanha de Giovane e Celso. “Joice estava junto ao grupo dissidente do PMDB. Apesar da nossa escolha não ser partidária, e sim pela capacidade profissional, o fato dela ser do partido auxilia na nossa relação com a sigla”, garante Wickert.

CRÉDITO:  Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020 – Giovane Wickert

Guilherme Siebeneichler