Jogo com craques marca de forma oficial abertura de quadra de padel na Santa Tecla

Olá Jornal
setembro07/ 2020

Os simpatizantes do Padel que tem ganhado cada vez mais espaço no município, puderam conferir um jogão no domingo, 06. Em virtude dos protocolos de distanciamento social em meio a pandemia, a partida que reuniu craques da modalidade só pode ser conferida em transmissão por vídeo mas redes sociais.

Marcando de forma oficial a abertura da quadra de padel modelo espanhol no Complexo Venâncio, no Bairro Santa Tecla, o jogo foi disputado por Marcos Pereira, que trilhou uma longa trajetória no Padel na Espanha, e Juliano Bergmanini, 3º do ranking brasileiro de padelistas e professor de padel em Bento Gonçalves; que enfrentaram o Venâncio-airense Cléo Carvalho, instrutor do esporte no município, e Felipe Hencker Loewe, 11º melhor jogador de padel do país, sendo vice-campeão sul-americano no ano passado.

Apesar de ser um amistoso, os três sets disputados foram acirrados, mostrando a qualidade dos atletas e a sede que estavam em disputar uma partida após longos meses afastados das competições por conta da pandemia. Quem levou a melhor foi a dupla local, Cléo e Felipe.

Marcos Pereira, que já confirmou que virá a Venâncio para ministrar umas aulas do esporte, enfatizou que “fiquei imensamente feliz em vir ao Brasil e ver a ascensão do Padel e uma cidade como Venâncio estar abrindo seu segundo clube em poucos meses, nos deixa ainda mais empolgados para fazer sempre mais por esta modalidade”.

Felipe, santa-cruzense, é um dos mais novos empreendedores esportivos em Venâncio. Proprietário da Arena Venâncio e do Complexo Venâncio, tem fomentado cada vez mais este esporte na Capital do Chimarrão. Ele adianta que além da estruturação do Padel em Venâncio, o objetivo é promover torneios e, após a pandemia, promover um evento inaugural que contará com a presença de atletas argentinos e de renome no Brasil. “Também queremos reforçar os treinamentos, mostrar que a modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa, não importa a idade, biotipo e se nunca teve contato com o esporte. Todos podem praticar.”

Preliminar
Antes do jogo dos profissionais, foi realizado um jogo preliminar de venâncio-airenses. André Weizenmann e Thaer Hamid venceram por dois sets a um a dupla Vicente Correa e Ricardo Schwendler.

Para assistir ao jogo, conferir as entrevistas ao final da partida e saber mais sobre este esporte, basta acessar e seguir a página @Padel Venâncio no Instagram.

Saiba mais:

Juliano Bergamini – campeão Fabrice Pastor Cup 2017 ganhando da dupla 1 do Brasil e revelando seu irmão Lucas Bergamini para o World Padel Tour maior circuito mundial de padel

Marcos Pereira – jogou profissionalmente na Espanha e atualmente atua como treinador de muitos atletas profissionais do maior circuito do mundo WPT

Felipe Hencker Loewe – vida dedicada ao padel já foi o nono no ranking do Brasil vice-campeão gaúcho 2018 e sub campeón profissional pela seleção brasileira principal das Américas

Cléo Carvalho – 21 anos, ganhador de diversos torneios pela região. Dedicação intensa ao Padel desde 2018. Promessa local da modalidade com um futuro promissor.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Padel Venâncio

Olá Jornal