Jogo 360 graus testa conhecimentos do produtor sobre a sua propriedade

Olá Jornal
março21/ 2018

Na feira de 2017, o Sistema Farsul/Senar participou com o Jogo da Velha e neste ano, está presente com o jogo 360 graus. “O produtor hoje precisa ter a visão de 360 graus de toda a produção de sua propriedade, das mais diversas culturas. Ele tem que ter um olhar 360 graus da propriedade em qualquer lugar que ele se encontre, ou seja, ele precisa enxergar a sua propriedade como um todo”, explica o coordenador de programas especiais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) Alexandre Prado, ao falar sobre os objetivos e a temática do jogo.

Prado explica que o jogo consiste numa roleta dividida em 12 áreas técnicas, segmentos produtivos e algumas ações transversais e termos de impacto como as tecnologias de produção. Cada área tem uma pontuação diferente, que varia de cinco a 20 pontos. São três jogadores que participam de três rodadas e uma banca formada por nove técnicos e cada um deles responsável por uma área. Os jogadores giram uma roleta que para numa determinada área técnica e o jogador vai responder a questão que apresenta quatro alternativas de respostas. “Independente de acertar ou errar a resposta, os técnicos sempre completam a informação sobre o tema proposto”, destaca Prado.

O vencedor recebe como prêmio um tablet. No total, são sete rodadas por dia que ocorrem de hora em hora, entre às 10h e às 16h30min, no estande do Sistema Farsul/Senar.

CRÉDITO: AI Afubra 

Olá Jornal