João Batista Gomes é anunciado candidato à presidência do Sindicato dos Servidores

Olá Jornal
junho05/ 2019

Em encontro, na noite desta terça-feira, 04, foi anunciado o nome do professor da rede municipal de ensino, João Batista Gomes, como candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires. Já o servidor da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júnior Ronan Hendges, foi indicado como o vice da chapa situacionista. A eleição está prevista para ocorrer em setembro e a posse em outubro.

“O essencial é que estamos nos colocando à disposição de ir ao encontro do servidor e dialogar. A medida é importante para garantir os atuais direitos e com possibilidade de avançar nessa área”, destacou o candidato Batista Gomes, que vai, agora, em busca dos demais integrantes da diretoria. Assembleia para escolha da comissão eleitoral ocorre na segunda quinzena deste mês. Somente poderão integrar a comissão especial associados que não fazem parte da atual diretoria ou que integrem o grupo da próxima chapa.

Quanto as recentes reformas trabalhistas, impostas pelo Governo Federal, e que atingiram o movimento sindical, Batista Gomes destaca que as entidades de classe precisam saber se reinventar. “Mudanças como o fim do imposto sindical obrigam entidades a buscarem novos caminhos. Hoje nossa meta é buscar e reforçar a unidade do sindicato. Unidos podemos mais”, ressalta o candidato.

ASSEMBLEIAS 

Para depois do dia 20 de junho, é meta promover duas assembleias, mas conjuntas, para apresentação das contas da atual diretoria liderada por Odenir Guterres de Carvalho e eleição da comissão eleitoral. O edital será discutido a partir de hoje pela assessoria jurídica da entidade. “Vamos fazer esses dois encontros juntos como forma de aproveitar a logística e dar agilidade ao processo”, destacou Guterres de Carvalho.

ENCAMINHAMENTOS  

Da pauta discutida durante a campanha salarial 2019 ficou acertado que itens seriam discutidos ao longo do ano. Para dar agilidade a alguns processos que necessitam de comissão paritária será solicitado encontro com o prefeito Giovane Wickert. Entre as questões a serem abordadas está a padronização da gratificação “difícil acesso” paga a servidores das áreas da saúde, educação e obras. Também é tido como prioridade a regulamentação de banco de horas aos servidores.

Olá Jornal