JCI Venâncio Aires elege nova presidência para 2018

Guilherme Siebeneichler
setembro13/ 2017

A partir do próximo ano a JCI Venâncio Aires terá a frente pela terceira vez em sua história uma mulher na presidência do conselho diretor. Depois de Roberta Schenkel Gomes e de Gabriela Konrath Machado, a entidade passará ter no comando a advogada empresarial Rita Ellert. Ela assume em dezembro o cargo hoje comandando pelo também advogado e político Tiago Quintana. Atualmente a entidade possui seis anos de atividades na Capital do Chimarrão.

Rita foi eleita em votação secreta transcorrida durante assembleia geral realizada no plenarinho João Jorge Hinterholz, da Câmara de Vereadores de Venâncio. Na oportunidade, ela disse que pretende apresentar suas metas no decorrer desse semestre, mas adiantou que apostará em diversas frentes “para assim dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pelos antecessores”.

A próxima presidente destacou que o desafio é fomentar ainda mais a formação de líderes com pensamento crítico que possam explorar ao máximo suas potencialidades. Disse ainda que serão enormes os desafios, mas que ao mesmo tempo “procurar fazer o bem sem esperar recompensa é muito gratificante” ressaltou.

Já o atual presidente Quintana acompanhou todo o processo eleitoral e citou que a escolha democrática fortalece a JCI Venâncio Aires. Ele citou da importância do voluntariado para “oportunizar e fomentar a prática do bem, da solidariedade e do aprendizado”.

Além da presidente Rita irão compor o conselho diretor a partir de 2018 o assessor legal Dayel Bittencourt, a secretária Ana Caroline Malikovski, a tesoureira Thayse Goetze Fallavena e a presidente subsequente Monique Becker. Enquanto que o conselho fiscal será composto por Cristiano Rech, Eduardo Wünsch, Daniel Lucas e Gabriela Leuckert. A posse dos conselhos ocorrerá em evento festivo no mês de dezembro.

A JCI congrega mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. Ela foi fundada em 1915 nos Estados Unidos. Entre ex-membros da JCI estão John Kennedy, George Bush, Gerald Ford, Richard Nixon, Bill Clinton, Al Gore, Jacques Chirac e Kofi Annan. A missão da JCI é proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens a criar mudanças positivas.

FOTO: Cristiano Wildner 

Guilherme Siebeneichler