Jarbas e Izaura levam demandas ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico

Olá Jornal
março05/ 2021

O prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim estiveram nesta sexta-feira, 05, em Porto Alegre, para reunião com o deputado e novo secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum (MDB). Os representantes de Venâncio Aires conversaram sobre a situação econômica da região durante a bandeira preta decretada pelo Governo do Estado e demandas do município na área. A atração de investimentos para o novo Distrito Industrial de Estância Nova e a vinda do secretário em reunião com empresários e entidades do município esteve entre as pautas prioritárias.

Com a posse agendada para a próxima segunda-feira, 08, o deputado Edson Brum já articula projetos de desenvolvimento e garantiu apoio a Venâncio Aires. Primeiro deputado a visitar a nova equipe de Jarbas e Izaura, nos primeiros dias do mandato, Brum disse que deseja voltar ao município em uma reunião ampliada com técnicos do BRDE, Badesul e entidades empresariais. “Vamos conversar com as entidades empresarias, empresários e apresentar as linhas de crédito e programas de fomento ao desenvolvimento”, destacou.

Jarbas da Rosa comprometeu-se a preparar o encontro assim que a pandemia permitir e solicitou ainda atenção à qualificação profissional. Sobre o momento de bandeira preta, o prefeito de Venâncio Aires falou sobre as dificuldades de cumprimento, especialmente do pequeno comércio, que precisa permanecer de portas fechadas e não consegue nem receber pagamentos nesse período de início de mês. “A reclamação é de que a bandeira preta acaba sendo injusta com o pequeno. Gostaríamos que você, que tem essa grande proximidade com o governador, atentasse para essas questões. Ou fecha tudo ou flexibiliza para esses que mais precisam”, destacou Jarbas da Rosa.

A vice-prefeita Izaura Landim solicitou apoio do deputado de seu partido na atração de investimentos para o novo Distrito Industrial. “Queremos colocar Venâncio Aires ao seu dispor. Que faça do nosso distrito uma marca da sua gestão na busca por empresas”, finalizou.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal