Jarbas e Izaura buscam viabilizar apoio à Polícia Civil

Olá Jornal
dezembro24/ 2020

Há menos de dez dias de assumirem oficialmente o comando do Executivo Municipal, Jarbas da Rosa e Izaura Landim estiveram nesta quarta-feira, 23, em visita à Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires. Recepcionados pelos delegados Felipe Staub Cano e Vinicius Lourenço de Assunção, os novos gestores buscavam informações sobre a situação da segurança pública no município. Anunciado coordenador da pasta no próximo governo, Jair Garcia da Rosa, e o presidente do Grupo de Apoio à Polícia (GAP), João Moacir Ferreira, também participaram do encontro.

De acordo com o delegado Felipe Cano, a visita já é considerada histórica, pois é a primeira vez que um novo gestor municipal visita a Delegacia de Polícia. “Estou aqui há dez anos e, pela primeira vez, recebo a visita de um prefeito eleito. Estamos muito contentes com a aproximação, pois um município que não encarar a segurança também como sua responsabilidade, terá graves dificuldades nessa área”, destacou o delegado.

Jarbas da Rosa, por sua vez, ressaltou um olhar diferente para a segurança municipal, com apoio direto aos órgãos institucionalizados, como a Polícia Civil e a Brigada Militar. “Os recursos são escassos e devemos investir no que gera um resultado direto à população. Menos gastos com servidores ou apostas sem efeito e mais atenção a quem está realmente atuando na ponta e conhece as necessidades”, acrescentou.

Entre as reivindicações que serão estudadas pelos novos gestores está a possibilidade de criação de um Fundo Municipal para a Segurança Pública, com aporte de recursos para manutenção e ainda o compartilhamento de serviços e funcionários de apoio à estrutura policial.

CRÉDITO: AI PDT

Olá Jornal