Jarbas e Isabel destacam defesa incondicional do tabaco

Guilherme Siebeneichler
setembro23/ 2016

Filhos de pequenos produtores rurais, Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich ressaltam a importância da cultura do tabaco para o progresso do interior de Venâncio Aires. A dupla de candidatos da coligação “Venâncio no rumo certo” destaca que não existe atividade que garanta, atualmente, tamanha rentabilidade em pequenas áreas rurais. Para tanto, eles querem seguir o trabalho liderado pelo prefeito Airton Artus na defesa da cultura do tabaco, levando ao conhecimento de todo o Brasil a importância do setor para Venâncio Aires e região.

Enquanto vereador, Jarbas da Rosa liderou duas moções de apoio ao setor do tabaco e esteve em Brasília a fim de buscar soluções para o vínculo trabalhista entre os donos das propriedades e os diaristas que atuam na colheita. No mesmo sentido, como representante do Sindicato Rural de Venâncio Aires, Isabel Oestreich também esteve na Capital Federal na defesa dos plantadores e trabalhadores do setor. “O tabaco ainda é o nosso carro-chefe da agricultura e merece toda a nossa dedicação”, acrescenta Isabel.

Apesar da defesa à liberdade de produção, a dupla do 12 avalia que é preciso incentivar também a diversificação. “Vamos fortalecer o Comder, o apoio à Emater, trabalhar em conjunto com os sindicatos e incentivar a formação de associações, como temos os belos exemplos da Apagro e Asparta. Queremos oferecer oportunidade de acompanhamento técnico para os produtores poderem diversificar suas propriedades, produzindo alimentos, investindo em agroindústrias ou produções capazes de complementar a renda das suas famílias”, finaliza Jarbas.

AGENDA:

Sábado, 24

18h – Comício na Battisti

20h30 – Comício no ginásio Luizão, em Santa Emília

Domingo, 25

15h30 – Bandeiraço no centro

19h30 – Comício Gigante de Linha Travessa

Segunda-feira, 26

19h30 – Comício Vila Teresinha

20h – Comício Linha Duvidosa

21h – Comício Cabana de Linha Grão-Pará

CRÉDITO: Divulgação/AI PDT

Guilherme Siebeneichler