Jarbas e Isabel destacam apoio às Associações de Produtores e Subprefeituras no interior

Guilherme Siebeneichler
agosto16/ 2016

Registrado junto ao Cartório Eleitoral de Venâncio Aires, o Plano de Governo da coligação “Venâncio no Rumo Certo”, liderada pelos partidos PDT, PPS, PROS, PHS e Solidariedade. O plano que guiará os pré-candidatos Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich à Prefeitura de Venâncio Aires é dividido em seis áreas prioritárias: saúde; educação; desenvolvimento rural e econômico; infraestrutura urbana e rural; segurança pública e desenvolvimento social; e descentralização dos serviços públicos (subprefeituras e desburocratização ao cidadão).

Durante a elaboração do Plano de Governo, a dupla do 12 destacou particularmente as ações para alavancar o desenvolvimento do interior, seguindo as políticas de diversificação econômica do atual governo e inovando na criação de Subprefeituras e no fortalecimento das Associações de Produtores.

De acordo com Jarbas da Rosa, as Subprefeituras serão capazes de disponibilizar serviços públicos diretamente nas sedes dos distritos, levando ainda, de forma itinerante, os gabinetes do prefeito e vice-prefeito até as comunidades. Nesta área, é proposta do 12 ainda equipar, qualificar e capacitar a Secretaria de Agricultura a fim de melhorar os serviços prestados na área de assistência técnica, com prioridade às áreas da veterinária e agronomia, serviços de horas-máquina e troca-troca de sementes.

O pré-candidato a prefeito ressalta que pretende ampliar a terceirização de serviços de horas-máquinas e recuperação de estradas do interior. Além disso, acredita na política de pavimentações para o interior e conta com a experiência da equipe nesta área para continuar conquistando projetos de asfaltamento.

Com mais de 40 propostas na área de desenvolvimento rural, o fortalecimento das Associações de Produtores também recebe destaque no Plano de Governo, bem como o apoio à agroindústria, ao associativismo e ao cooperativismo. “Quando penso em um governo, penso em ver o município unificado, interior e cidade, com o mesmo desenvolvimento e oferta de oportunidades. Uma administração voltada para o povo, que saia da prefeitura e vá ao encontro das necessidades dos cidadãos,” finaliza Isabel Oestreich.

AGENDA:

O senador gaúcho pelo PDT, Lasier Martins, confirmou sua presença no lançamento da candidatura de Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich à Prefeitura de Venâncio Aires. O evento de lançamento está confirmado para o dia 19 de agosto, no Grêmio Recreativo Sete de Setembro.

CRÉDITO: Divulgação

Guilherme Siebeneichler