PDT confirma Isabel Oestreich como pré-candidata a vice de Jarbas

Guilherme Siebeneichler
julho21/ 2016

Após muita especulação a chapa liderada pelo PDT anunciou nesta quinta-feira, 21, o pré-candidato a vice-prefeito. A advogada do Sindicato Rural, Isabel Oestreich foi confirmada para disputar o pleito municipal ao lado do vereador Jarbas da Rosa. A convenção do partido, agendada para o dia 30 de julho, oficializará as candidaturas.

O anúncio de Isabel como pré-candidata foi feito pelo presidente do partido, Airton Artus, durante reunião na noite desta quinta-feira com participação de mais de 300 filiados e simpatizantes.

Para o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Jarbas da Rosa, a indicação de Isabel vai ao encontro do seu compromisso em atuar sempre em defesa do agricultor. “O grande conhecimento da Isabel sobre o interior e a sua experiência jurídica, principalmente em questões que afetam diretamente o agricultor, são extremamente benéficos para a nossa população. É isso o que sempre procurei em um pré-candidato a vice: alguém que além de defender os mesmos ideais que eu e o PDT, tenha habilidade e conhecimento técnico para nos ajudar a alcançar as melhorias necessárias no nosso município”.

Reconhecida pela luta em favor dos agricultores e da produção de tabaco, Isabel é assessora jurídica do Sindicato Rural de Venâncio Aires há 17 anos. Desde 2013, participa ativamente de articulações em prol de mais facilidade para a contratação de diaristas no interior, especialmente para atuação nas lavouras de fumo. A advogada tem como meta seguir a luta pela regulamentação da atividade, com auxílio dos contatos que cultivou em nível estadual e federal.

Ao lado de Jarbas da Rosa, a advogada pretende trabalhar em prol da agricultura familiar, especialmente no projeto da criação das subprefeituras como forma de otimizar o apoio aos agricultores. “O homem do campo, especialmente o jovem, precisa de incentivo para permanecer no interior e isto só acontece quando ele tem acesso a tudo o que a cidade poderia lhe oferecer, como internet , energia elétrica de qualidade, boas estradas e acesso à saúde”, frisa a pré-candidata.

Isabel reforça a importância das propostas da coligação envolvendo incentivos ao homem do campo. Entre elas, destaca a criação de subprefeituras, que facilitaria a prestação de diversos serviços, como troca de blocos de produtor e entrega de sementes. Além disso, a pré-candidata defende a desburocratização do acesso ao crédito rural e a realização de promoções para quem emitir notas de venda no seu bloco de produtor, promovendo assim retorno de ICMS ao município e possibilitando o investimento destes valores em benefícios para o agricultor. “Agora é a vez da agricultura, é a vez do homem do campo ser ouvido”, defende a advogada.

Guilherme Siebeneichler