Japan Tobacco International conquista posição inédita no Top Employers 2018 como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Olá Jornal
fevereiro14/ 2018

A Japan Tobacco International (JTI) acaba de conquistar a certificação “Top Employers 2018”, após ser avaliada minuciosamente pelo Top Employers Institute, entidade holandesa especializada em certificações de processos de gestão de pessoas. A JTI foi uma das 31 empresas brasileiras reconhecidas pelo alto nível de colaboração e condições de trabalho. A empresa alcançou o Top 3, faltando apenas meio ponto para atingir a colocação máxima, que é o Top 5. Trata-se de uma conquista inédita a ser obtida por uma companhia que se inscreveu pela primeira vez.

“Para nós é uma honra e um orgulho fazer parte deste grupo seleto de melhores empregadores no mundo, criando oportunidades e experiências de vida enriquecedoras para os nossos colaboradores. Cumprir esses padrões internacionais de excelência é uma das nossas prioridades no Brasil e no mundo e estamos comprometidos em sempre melhorar nossos processos dentro e fora da companhia”, afirma Diego Luchessa, General Manager da JTI no Brasil.

A certificação Top Employers identifica empregadores que criam condições excelentes para seus colaborares se desenvolverem, profissional e pessoalmente. A primeira etapa no processo de certificação é a uma análise detalhada do ambiente de Recursos Humanos de cada organização. Para participar é necessário que a organização tenha um mínimo de 250 colaboradores nacional ou 2.500 internacionalmente, além de adotar práticas de RH avançadas.

A Pesquisa de Melhores Práticas de RH compreende uma análise minuciosa e abrangente da Gestão de RH e condições de carreira dentro das organizações que inclui estratégia; prioridades; funções; gerência executiva; práticas específicas; medidas; indicadores de desempenho (KPI’s), e suporte tecnológico. A avaliação considera, também, todos os processos e as práticas de RH como: estratégia para identificar e reter talentos; planejamento de pessoal; integração, capacitação e desenvolvimento; gestão de desempenho; desenvolvimento da liderança; gestão de carreira e sucessão; remuneração e benefícios, e cultura corporativa.

Após a conclusão da pesquisa, o Top Employers Institute determina quais empresas alcançaram os padrões necessários para serem certificadas como Top Employers. Diversas etapas são realizadas para garantir a validade e precisão do processo de seleção. “Conquistar essa certificação imparcial nos faz reconhecer cada vez mais a contribuição da nossa equipe de RH e nossos colaboradores. Temos certeza que ao adotar essas práticas de gestão, na qual os objetivos e as metas são transparentes e o respeito às pessoas é a base de tudo, estamos contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa dentro e fora da empresa”, finaliza Diego Luchessa, General Manager da JTI no Brasil.

A JTI investe na construção de um ambiente de trabalho seguro e saudável para toda a organização. Para atingir esse objetivo, além de programas de desenvolvimento, oferece programas de bem-estar e um pacote de benefícios consistente e disponível a todos os mais de 1.000 colaboradores, como previdência privada (JTI Prev), seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, benefício farmácia, vale-transporte, ações de bem-saúde e bem-estar e oportunidade de compra de ações da JT, observando sempre as suas mais de 19 diferentes localidades no Brasil.

Benchmark

O Top Employers Institute também ajuda as organizações a obter insights inovadores para o desenvolvimento contínuo de seu ambiente de RH e a melhorar a reputação das marcas. Todas as empresas pesquisadas, certificadas ou não, recebem uma ampla análise de seu desempenho na Pesquisa de Melhores Práticas de RH. Os resultados são discutidos e os insights são compartilhados durante uma sessão de feedback individual. Inclui-se um benchmark do desempenho destas empresas em comparação com o dos Top Employers do país, região ou área de atuação e, para as empresas participantes em diversos países, uma análise de lacunas sobre o alinhamento de suas ofertas de RH internacionais. Dessa forma o instituto consegue compartilhar relatórios constantes e atualizados sobre tendências de RH observadas globalmente e políticas a respeito de diversos critérios de RH. Empresas Top Employers também podem compartilhar insights por meio de workshops e conferências regulares.

Vale ressaltar, ainda, que o Top Employers Institute está localizado em Amsterdã e atua em 116 países, certificando apenas organizações com altos padrões em práticas de recursos humanos e efetivação em relação ao posicionamento do capital humano dentro de suas estratégias. O selo Top Employers é conferido anualmente para as melhores empregadoras desde 1991, enquanto que no Brasil, existe desde 2013.

A JAPAN TOBACCO INTERNATIONAL

A JTI é membro do Grupo de Empresas Japan Tobacco (JT), uma das líderes internacionais de produtos de tabaco, com sede em Genebra, na Suíça. Nós fabricamos e vendemos algumas das melhores e mais conhecidas marcas de cigarro do mundo, Winston  e Camel. Desde que o nosso negócio foi estabelecido, em 1999, temos crescido significantemente por meio do compromisso do nosso internacional e diversificado grupo de 27 mil colaboradores. Nós colocamos qualidade no centro de tudo que fazemos. Nosso portfólio reúne marcas tradicionais com uma rica história, além de novos produtos, desenvolvidos e impulsionados pelo o que há de mais novo em termos de inovação. Neste misto de herança e inovação, todas as nossas marcas dividem o mesmo padrão de qualidade e cada uma tem um papel importante no nosso crescimento. No Brasil, atuamos desde 2009. São quase 2 mil colaboradores e metade deles trabalham no período de safra. Ainda mantemos uma parceria comercial com mais de 13 mil produtores agrícolas, que têm todo apoio e assistência técnica para produção responsável de tabaco de alta qualidade

Olá Jornal