Jalila Böhm assume a Secretaria de Planejamento em 2017

Guilherme Siebeneichler
dezembro06/ 2016

A Secretaria de Planejamento será comandada pela arquiteta Jalila Stahl Böhm Heinemann. Anunciada pelo Prefeito eleito Giovane Wickert, a nova Secretária comandará a pasta da qual já fez parte entre os anos de 2009 e 2014. Aos 34 anos, Jalila é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e pós-graduada em Administração Pública.

Com passagens por escritórios de arquitetura e construtoras, Jalila tem larga experiência no setor público. Enquanto atuou na Prefeitura de Venâncio Aires integrou diversas equipes de trabalho como a Central de Projetos, Comissão de Licitações, Conselhos Municipais e foi autora do projeto arquitetônico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda da captação dos recursos para a unidade junto ao Ministério da Saúde.

A experiência da arquiteta e todo o trabalho já executado nos setores em que atuou no Governo Municipal foram os principais motivadores de Wickert para a escolha da arquiteta na secretaria em que ele próprio já comandou. “ Jalila é uma jovem, técnica com muita capacidade de atuação na Secretaria de Planejamento. Fez um belo trabalho enquanto esteve no setor público, envolvendo-se em diversas frentes de atuação e buscando sempre uma interação entre as equipes. Ela tem conhecimento de Administração Pública, de captação de recursos e boa relação com as demais esferas”, disse ao lembrar que Jalila atuou na pasta enquanto ele foi o secretário.

Jalila Böhm Heinemann é venâncio-airense, casada com o engenheiro mecânico Lucas Heinemann e assume a pasta por indicação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Outros nomes do primeiro escalão do governo Wickert e Krämer devem ser anunciados até esta sexta-feira, 9. A expectativa é de concluir a equipe de secretários até a próxima semana.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa/ Gestão 2017/2020

Guilherme Siebeneichler