Isabel destaca Políticas para as Mulheres

Guilherme Siebeneichler
setembro05/ 2016

Podendo se tornar a primeira mulher eleita vice-prefeita de Venâncio Aires, a advogada Isabel Cristina Oestreich tem destacado em reuniões e encontros comunitários, a importância da participação feminina na política. Com propostas para a valorização da mulher no município, a dupla candidata da coligação “Venâncio no rumo certo” quer ampliar o debate sobre a inclusão, valorização social e econômica das mulheres, além do combate e enfrentamento da violência.

Com atuação elogiável da patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, do Posto de Atendimento à Mulher (PAM) ligado à Polícia Civil e do Conselho da Mulher, o objetivo dos candidatos do 12, Jarbas e Isabel, é apoiar os serviços existentes e fortalecer a rede de apoio às mulheres. “Queremos construir um Centro de Atenção à Mulher, uma espécie de Casa de Passagem para mulheres vítimas de agressão ou ameaçadas pelos seus companheiros que não tem onde ficar”, explica Isabel Oestreich. No local, além de abrigo seguro, o Município buscará oferecer qualificação profissional através de cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho para garantir a independência da mulher.

Atuando por 17 anos como assistente jurídica do Sindicato Rural, Isabel Oestreich se denomina uma apaixonada pelas causas públicas.  “Sempre lutei pelo direito dos agricultores e hoje vejo a oportunidade de ampliar a minha atuação. A luta pelo direito das mulheres e a igualdade de oportunidades é outra bandeira que assumo como minha”, conclui.

Crédito: AI PDT

Guilherme Siebeneichler