IPVA pode garantir mais de R$ 6 milhões para Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro03/ 2018

Ao contrário do que muitos pensam, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não é aplicado apenas na melhoria de ruas e estradas. Metade do valor, ou seja,  50% da arrecadação do IPVA fica no Município. A quantia é repassada de maneira automática para as Prefeituras gaúchas conforme o município de licenciamento do veículo.

A arrecadação é dividida entre Estado e municípios, que investem os recursos em benefício da população, em áreas como educação (25% do IPVA recolhido) e saúde (15% do IPVA recolhido), os outros 60% podem ser aplicados em outras secretarias. Os percentuais são definidos por lei. É o cidadão contribuindo e participando para o desenvolvimento do Município.

No ano de 2017, Venâncio Aires teve um repasse de aproximadamente R$ 6 milhões e 200 mil. Segundo o Secretário da Fazenda Eleno Stertz, o valor para 2018 também gira em torno da arrecadação do ano anterior. O montante que não entra em cota única, é repassado em cotas pelo Estado, valor essencial para pagamentos, que entra no caixa único do município.

O desconto máximo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 venceu nesta terça-feira, 02.

Pagamento até 31 de janeiro: 3% de desconto pela antecipação e máximo de 22,40% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Nesse período, pode ser feito o pagamento do valor integral ou da primeira parcela.

Pagamento até 28 de fevereiro: 2% de desconto pela antecipação e máximo de 21,60% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da segunda parcela ou do saldo.

Pagamento até 29 de março: 1% de desconto pela antecipação e máximo de 20,80% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da terceira parcela ou do saldo.

Pagamento até 23 de abril: valor integral, sem desconto.

 Vencimento conforme o final da placa

Placa com final 1 – 2 de abril de 2018
Placa com final 2 – 4 de abril
Placa com final 3 – 6 de abril
Placa com final 4 – 9 de abril
Placa com final 5 – 11 de abril
Placa com final 6 – 13 de abril
Placa com final 7 – 16 de abril
Placa com final 8 – 18 de abril
Placa com final 9 – 20 de abril
Placa com final 0 – 23 de abril

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal