IPTU de Venâncio Aires têm desconto e prêmios na cota única

Janine Niedermeyer
fevereiro08/ 2017

O primeiro mês do ano é sempre igual: a comunidade têm muitos boletos e impostos para pagamento. Para folgar o bolso do contribuinte, a Prefeitura de Venâncio Aires alterou a data do vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para março.

Os moradores que optarem pelo pagamento em cota única pode quitar o imposto com até 15% de desconto, sendo 5% de Bom Pagador e os outros 10% pela antecipação. Além disso, quem pagar em cota única até o dia 10 de março concorrerá a prêmios.

A Campanha IPTU Premiado 2017 foi lançada nesta semana e a Prefeitura já registra um movimento intenso nos guichês do Protocolo no Prédio principal da Administração. A procura é pela guia de antecipação que pode ser retirada fisicamente na sede ou ainda ser impressa através da Internet.

No site da Prefeitura (www.pmva.com.br) o contribuinte encontra o banner da campanha, clicando na propaganda o sistema transfere para a área onde o cidadão precisará digitar o número da sua economia (número de identificação do imóvel) e automaticamente é gerado o boleto da antecipação que pode ser pago em qualquer banco, lotérica, caixas eletrônicos ou mesmo pela internet.

Os contribuintes que quitarem seus impostos até o décimo dia de março garantirão o desconto e ainda poderão ganhar um dos prêmios da campanha. O sorteio do carro e das duas motos será realizado em maio, durante a semana de comemorações do município.

Quem optar por pagar o IPTU parcelado em oito vezes garante apenas o desconto de 5%, caso esteja em dia com a Prefeitura. Os carnês do IPTU começarão a ser entregues pelos Correios após o dia 20 de fevereiro e a primeira parcela vence, também, no dia 10 de março.

Quem tiver dúvidas ou problemas para retirar o boleto pela Internet pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda através do WhatsApp no número 997-198-737.

Fonte: Adriene Antunes/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Janine Niedermeyer