IPTU de Mato Leitão pode ser pago com 20% de desconto a partir desta terça-feira

Olá Jornal
janeiro04/ 2022

A Prefeitura inicia oficialmente nesta terça-feira, 04, o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo no atual exercício. Neste primeiro mês, a quitação em cota única do imposto garante desconto de 20%.

A retirada das guias poderá ser feita diretamente na Prefeitura ou pela internet, no Portal do Cidadão. Também estarão disponíveis as guias do parcelamento da Contribuição de Melhoria de obras de pavimentação asfáltica e passeio público. Neste caso, o primeiro vencimento é para 10 de janeiro.

O valor bruto previsto para entrar nos cofres públicos municipais com o IPTU, sem levar em consideração os descontos para quem pagar à vista, é de R$ 767.053,53. A expectativa é que mais de 70% dos cidadãos paguem o imposto em cota única. São 1.635 contribuintes que precisam quitar o valor.

INTERNET

O Portal do Cidadão, no site www.matoleitao-rs.com.br, já está funcionando. Assim, o contribuinte poderá, por meio eletrônico, visualizar o cadastro e a situação perante o setor fazendário municipal e emitir diversos documentos, como certidões negativas e guias para pagamento de tributos.

O Setor de Tributos da Prefeitura informa que para realizar o primeiro acesso no novo portal, o cidadão precisará solicitar o cadastro prévio de um e-mail. Isso pode ser feito pessoalmente na prefeitura, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98042-4299.

COTA ÚNICA (descontos)

• até 31 janeiro: 20% desconto
• até 28 de fevereiro: 15% desconto
• até 31 de março: 10% desconto

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal