IPTU 2019 pode ser acessado a partir do dia 14

Olá Jornal
janeiro02/ 2019

Pelo segundo ano consecutivo os venâncio-airenses vão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dentro do ano. Com o modelo aplicado em 2017, o imposto em Venâncio Aires não é mais cobrado em cota única no último mês do ano anterior e sim em fevereiro do ano corrente. Neste ano, 2019, o vencimento será dia 8 do próximo mês e a partir do próximo dia 14 os contribuintes poderão retirar a guia via internet.

No site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br) o cidadão poderá retirar o documento para realizar o pagamento, além disso, este ano a Prefeitura inovou e lançou o aplicativo “Cidadão online Venâncio Aires”, que poderá ser baixado em celulares android. No celular, o contribuinte poderá acessar também a guia de pagamento do imposto e já encaminhar o número do documento para o aplicativo do banco, por exemplo. A ideia é facilitar o cidadão e auxiliar o meio ambiente. “Estamos inovando mais uma vez para fazer com que seja cada vez mais rápido o acesso do contribuinte aos documentos, já que na época em que vivemos é preciso economizarmos tempo e recursos ambientais. Com o aplicativo ou no site, o cidadão pode emitir a guia e já pagar sem a necessidade de impressão do boleto e em qualquer lugar”, explica Eleno Stertz, Secretário da Fazenda.

Quem optar por pagar o imposto de forma antecipada, até dia 8 de fevereiro, terá desconto de 5% e se for bom pagador, ou seja, se tiver em dia com a Prefeitura, ganha mais 8%. Os que optarem pelo parcelamento, receberão os carnês a partir do dia 12 de fevereiro e a primeira parcela deverá ser paga no dia 10 de março. O parcelamento será em oito vezes.

 

 

 

Crédito: AI PMVA 

Olá Jornal