Ipê Amarelo marca os 20 anos do projeto Bolsa de Sementes da Afubra

Olá Jornal
junho27/ 2022

A manhã desta segunda-feira, 27, foi especial para alunos de Tangerinas e comunidade venâncio-airense. A praça Henrique Bender (Evangélica), ganhou um novo Ipê Amarelo para se juntar as demais árvores do espaço. O plantio ocorre de forma simbólica para marcar os 20 anos do Bolsa de Sementes da Afubra, programa do projeto Verde é Vida, mantido pela associação.

Estudantes da Emef Narciso Mariante de Campos participaram do plantio

Alunos da Emef Narciso Mariante de Campos participaram da ação, e ajudaram no plantio. O educandário é um dos que realiza ações por meio do projeto, buscando ampliar a proteção ambiental na localidade onde está inserido.

O coordenador geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, destacou a importância do ato para marcar as cidades onde ocorrem ações do projeto. “Este Ipê vai marcar as atividades do projeto na cidade e nos demais municípios que compõe a microrregião de atendimento. Este projeto busca proteger o futuro e por isso é realizado nas escolas, buscando ensinar e desenvolver ações para o meio ambiente.”

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT), participou do ato de plantio e comentou a importância da Afubra nos projetos de educação ambiental. “São as crianças que vão manter vivas as ações do Projeto Verde é Vida. A Afubra tem um papel muito importante na defesa da fumicultura e nos projetos de proteção ambiental, junto aos fumicultores.”

Nestes 20 anos, a Bolsa de Sementes já coletou 22.217,4 quilos de sementes de espécies nativas, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Essa coleta só foi possível pela parceria com professores, alunos e pais e com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Olá Jornal