Invista no Guarani: cotas de atletas são colocadas à disposição de investidores

Olá Jornal
março19/ 2019

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o empresário e investidor do Guarani, Fernando Otto, o presidente do clube, Sergio Batista e o presidente do Conselho Deliberativo, Mateus Deitos Rosa, anunciaram mais um passo do clube.
Dentro da proposta de profissionalizar cada vez mais o clube, o grupo responsável pela gestão anunciou algumas novidades.

A principal é a criação de um fundo de investimento. Ou seja, um grupo de dez jogadores até 21 anos – seus nomes devem ser divulgados até o fim de semana, terá cotas de investimento. No total serão buscados até 20 investidores que recebem uma porcentagem na venda de qualquer um dos 10 atletas. O objetivo é de angariar cerca de R$ 500 mil que serão investidos em infraestrutura do Edmundo Feix, como vestiários, alojamento, refletores, cobertura, além do pagamento de passivos. A ideia dos gestores é de apresentar aos possíveis investidores, em um encontro no dia 9 de abril, a partir das 18h30, na sede do clube, dois modelos de cotas.

De acordou os Otto, atualmente o clube é detentor de 100% do vínculo econômico e federativo de qualquer jogador. Com a negociação de algum destes jogadores em questão, o investidor irá receber um retorno financeiro. “Hoje o pessoal está cansado de apenas doar”, disse Otto.

Questionado sobre a concretização do projeto, Mateus Deitos Rosa, se mostrou otimista na questão de investidores. “Esta é uma nova característica do clube, já tivemos exemplos de clubes que isso deu certo, como Juventude, Tubarão. É uma forma do clube dar uma contrapartida e não apenas o apoiador dar o seu dinheiro. Agora ele terá um retorno.”

Otto complementou dizendo que “isto também coloca o clube na obrigação de fazer futebol o ano inteiro, e isso já está projetado e se concretizando, com a disputa da Divisão de Acesso, com o início do Estadual de Juniores é tão logo o início do Estadual Juvenil e talvez a disputa da Copinha no segundo semestre. Ano que vem queremos estar na Copa do Brasil”, enfatizou o empresário. Ele ainda explicou que em caso de rompimento dele com o clube, nenhum investidor será prejudicado. Já que o investimento foi feito no grupo de atletas e não em sua empresa.

BASTIDORES
Ao iniciar a coletiva, o empresário Fernando Otto, contou aos presentes que inicialmente a ideia era de anunciar o rompimento do seu vínculo com o clube. Segundo ele, por algumas questões administrativas e funcionais, chegou a cogitar a hipótese. “Tivemos atritos nos últimos dias, em razão da situação financeira do clube, que nos últimos anos não teve a mínima estrutura. É a partir de dezembro tentamos montar uma história nova pro Guarani, mas os resultados não estão excelentes, de quatro jogos em casa ganhamos um, isso ascende o sinal amarelo. Mas conversando, conseguimos chegar num acordo.”

Em conversa com a direção do clube, ficou acertado que será feito um acréscimo de mais uma pessoa na equipe de trabalho e que será importante na rotina e tarefas administrativas.  Desta forma, até o fim de semana, a direção irá anunciar o nome de um gerente administrativo. Assim, Lígia Zat ficará apenas com a função de gerente de futebol. Serginho Batista adiantou que o profissional será buscado a partir desta quarta-feira fora de Venâncio e que tenha experiência na função.

Além deste, Fernando Otto também anunciou que dois novos atletas, vindos da Série A do Gauchão devem ser anunciados no início da próxima semana, sendo um zagueiro e um meia.

FOTO: Vanessa Behling 

Olá Jornal