Investidor visita Novo Distrito Industrial de Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro18/ 2020

Uma empresa de adubo organomineral pode ser a nova indústria a se instalar em Venâncio Aires. O projeto Organa poderá instalar uma unidade fabril para produzir adubo organomineral, orgânico e gás aproveitando o tratamento de resíduos sólidos e líquidos em uma área do novo Distrito Industrial (DI) em Estância Nova. Nesta quinta-feira, 17, o investidor Diego Leite esteve visitando o local com o Prefeito Giovane Wickert e os Secretários Cláudio Soares do Desenvolvimento Econômico e André Kaufmann do Desenvolvimento Rural.

A Organa atua há mais de 15 anos no mercado de recolhimento de resíduos orgânicos com a empresa Ecolog, operando nos três estados do sul do Brasil. Os resíduos recolhidos de camas aviárias e resíduos dos mesmos; cinzas orgânicas; carcaças de animais; resíduos de incubatório (lodo, cascas de ovo, etc.); resíduos de hortifruti; líquidos orgânicos (mucosa suína ou sebos); lodos de ETE’s e ETA’s; resíduos de rotoaceleradores; grãos e derivados; restos de alimentos (restos de refeitório); serragens não tratadas(sem verniz) e folhas secas; esterco de animais; e rúmen são transformados em fertilizantes e energia. Proporcionando o enriquecimento do solo e a melhoria das suas propriedades físicas, químicas e biológicas.

A meta é instalar a empresa em uma área de 50 mil metros quadrados do Novo Distrito assumindo o compromisso de faturar por Venâncio Aires, cerca de R$ 80 milhões por ano, gerando empregos diretos e recolhendo gratuitamente os resíduos das camas aviárias. Os próximos passos é convocar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Venâncio Aires (COMDICVA) para apreciar a matéria e encaminhar o projeto para a Câmara Municipal ainda nesse ano.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal