Inverno começa nesta segunda-feira, 21, com umidade e frio no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
junho20/ 2021

O inverno começa às 00h32 desta segunda-feira e nessas primeiras horas da nova estação a umidade estará muito presente com nuvens e nevoeiros no Rio Grande do Sul, conforme a MetSul Meteorologia. 

A temperatura mínima irá baixar de 10°C na grande maioria das regiões, com alguns pontos ao redor de 5°C. Entre o Oeste e a Campanha o sol aparece, contudo, na maioria das áreas as nuvens tendem a predominar com períodos curtos de sol. A MetSul não descarta pancadas esparsas de chuva. 

Ao longo do dia, a temperatura sobe gradualmente a tarde, com máximas entre 17°C e 19°C na maioria das regiões. 

A primeira semana do inverno terá amplitude térmica, em especial a partir de quarta-feira, quando da entrada de ar mais quente nos baixos níveis da atmosfera. Depois, contudo, a temperatura volta a baixar após a passagem de uma frente fria. 

VENÂNCIO AIRES

Nesta segunda-feira, 21, o dia começa em Venâncio Aires com nebulosidade variável. Mas, gradativamente o tempo melhora, podendo até ocorrer intervalos com aberturas do sol. As temperaturas não variam muito ao longo do dia, ficando amenas na maior parte do período. As temperaturas variam entre 12ºC e 17ºC.

Na terça-feira, 22, pouca coisa muda e ocorre mais um dia em que o sol aparece intercalado por períodos de maior nebulosidade. As temperaturas não variam muito ao longo do dia, ficando amenas na maior parte do período. As temperaturas oscilam entre 12ºC e 16ºC.

Olá Jornal