Interferência do clima na produção agrícola pauta audiência na Câmara de Vereadores

Olá Jornal
agosto25/ 2021

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Rural da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires organiza para a próxima terça-feira, 31, audiência pública. Com o tema “A interferência do clima na produção agrícola”, a proposta é discutir de forma mais ampliada os impactos do clima, e das alterações ocorridas nos últimos anos no meio ambiente, no custo de produção nas propriedades rurais.

O evento é coordenado pelos vereadores que compõem a comissão especial, Sandra Helena Wagner (PSB), André Kaufmann (PTB) e César Garcia (PDT). Além de entidades e lideranças políticas, a meteorologista da MetSul, Estael Elisabete Kems Sias participa dos debates.

Também foram convidados para o debate a secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti (PP); o Presidente da Associação Brasileira de Produtores de Proteína Animal (ABPA) e vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Ricardo Santin; o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT); o secretário de Desenvolvimento Rural e presidente do Comder de Venâncio, Gilberto dos Santos (MDB), o presidente do Legislativo Municipal, Tiago Quintana (PDT), representantes da Emater/Ascar; sindicatos e empresas do setor da proteína.

A programação inicia às 14h, no Plenário Vicente Schuck, aberta ao público, e também com transmissão online do evento nas redes sociais do Legislativo Municipal.

FOTO: Divulgação/Metsul

Olá Jornal