Inter volta a perder, mas se mantém fora do Z-4 do Brasileirão

Janine Niedermeyer
setembro11/ 2016

O Internacional não conseguiu embalar uma segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em Curitiba, a equipe gaúcha perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada por 2×1, pela 24ª rodada, somando agora 11 derrotas.

O resultado negativo, porém, não colocou o Colorado de volta na zona de rebaixamento, já que adversários diretos também foram derrotados, como Vitória e Figueirense. Com 27 pontos, o Inter está na 16ª colocação, os mesmos 27 do Figueirense (17º), o primeiro no Z-4.

No duelo em solo paranaense, o time treinado por Celso Roth até saiu na frente do placar. O Inter surpreendeu com o gol logo a um minuto, em cobrança de lateral pela esquerda. Valdívia aproveitou bobeira da zaga do Furacão e mandou para as redes.

Os donos da casa, no entanto, alcançaram o empate em 1×1 aos 39min da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área. Seijas brigou pela bola, mas foi desarmado por Hernani, que chutou forte. Danilo Fernandes espalmou, e a bola sobrou para Pablo. Dentro da área, o camisa 92 ajeitou para a perna direita e chutou forte para marcar.

E o Inter provou do próprio veneno, quando com menos de um minuto de bola rolando no 2º tempo o Atlético-PR virou o jogo. Léo cruzou, o goleiro Colorado Danilo Fernandes saiu mal do gol, ficou no meio do caminho, e Pablo, de novo ele, não perdoou. No segundo poste, o meia completou para as redes. Assim terminou o duelo, com 2×1 a favor do Furacão.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

24ª rodada
Sábado, 10:
Vitória 1×2 Flamengo

Domingo, 11:
São Paulo 3×1 Figueirense
Chapecoense 1×0 Coritiba
Santos 2×1 Corinthians
Cruzeiro 0x2 Botafogo
Atlético-PR 2×1 Inter
Sport 5×3 Santa Cruz
Grêmio x Palmeiras (18h30)
Ponte Preta x América-MG (18h30)

Segunda-feira, 12:
Fluminense x Atlético-MG (20h)

Janine Niedermeyer