Inter vence e segue respirando para escapar do rebaixamento

Janine Niedermeyer
novembro27/ 2016

O Internacional conquistou uma importante vitória neste domingo, 27, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 no Beira-Rio. O jogo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro mantém o clube vivo na luta pela permanência na Série A. Com um golaço de Valdívia, que entrou no 2º tempo no lugar Dourado, o time colorado chegou aos 42 pontos – está na 17ª posição, com mesma pontuação do Vitória (16º), que joga nesta segunda-feira, 28, contra o Coritiba, no Paraná.

Agora, todas as atenções se voltam para o último jogo do campeonato, contra o Fluminense, no próximo domingo (4/12), no Maracanã. No gol diante dos mineiros em Porto Alegre, eram jogados 30min da etapa final, quando Valdívia partiu com a bola desde o campo de defesa e passou por três marcadores até chegar na entrada da área, de onde emendou um chute colocado que acertou o ângulo direito.

Depois do gol, o Inter recuou e passou a ser pressionado. Os 15 minutos finais foram dramáticos. Aos 39min, o Cruzeiro quase empatou: Robinho recebeu passe no interior da área e chutou por cima do travessão. Aos 45min, mais um susto: Ábila concluiu de frente para Danilo e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Palmeiras campeão

O Palmeiras sagrou-se campeão pela nona vez do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, 27. O Verdão fez 1 a 0 na Arena em São Paulo sobre a Chapecoense, garantiu a taça e se isolou do Santos como o maior de todos os campeões brasileiros. São nove títulos! O de 2016 é o primeiro na era dos pontos corridos.

Faltando um rodada para o fim, o Palmeiras chegou à 23ª vitória (o que mais venceu), além de oito empates e seis derrotas (o que menos perdeu). São 77 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado. É o time que mais fez gols (60) e menos tomou (31). Inquestionável!

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Anderson, Alex e Seijas (Ariel); Nico López. Técnico: Lisca.

Cruzeiro (0): Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Romero, Ariel Cabral (Ábila) e Robinho; Alisson, William (Marcos Vinícius) e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Pagantes: 25.352
Menores: 876.
Não pagantes: 1.836.
Total: 28.064.
Renda: R$ 384.800,00.

37ª rodada:
Botafogo 1×1 Ponte Preta
América-MG 2×2 Sport
Corinthians 0x0 Atlético-PR
Flamengo 2×0 Santos
Palmeiras 1×0 Chapecoense
Atlético-MG 1×2 São Paulo
Inter 1×0 Cruzeiro

Figueirense x Fluminense (19h30)
Santa Cruz x Grêmio (19h30)
Segunda-feira, 28:
Coritiba x Vitória (20h)

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer