Inter vence e Grêmio perde pelo Brasileirão

Janine Niedermeyer
outubro01/ 2016

O sábado de futebol do Campeonato Brasileiro encerrou com uma vitória do Internacional em casa, pela 28ª rodada. Jogando no estádio Beira-Rio, a torcida colorada atendeu aos apelos da direção e se fez presente com cerca de 30 mil pessoas, para vencer o Figueirense por 1×0 e ganhar sobre vida na luta para não cair para 2ª divisão.

O Colorado quebrou uma sequência de seis derrotas, com o gol solitário do atacante Vitinho, aos 4min de jogo no 1º tempo, quando apareceu livre na área, recebeu passe de William e tocou no canto do goleiro. Agora o Inter tem 30 pontos, segue em 18º, mas cola no próprio Figueirense com 31 e está a três do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Coritiba, que tem 33, em 16º.

Derrota em Minas

No lado gremista, antes do jogo do Inter, a equipe treinada por Renato Portaluppi perdeu em Minas Gerais, por 1×0 para o Cruzeiro. Após quatro jogos no Campeonato Brasileiro, a raposa voltou a vencer e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. ,

O time de Mano Menezes venceu o Grêmio com gol de Henrique em cobrança rápida de escanteio, e deixa o Z-4 no Brasileirão. Por outro lado, o Tricolor mantém a sina de retrospecto ruim como visitante e se distancia cada vez mais do G-4 e da briga pela Libertadores. O time para nos 40 pontos e ocupa a 9ª colocação.

28ª RODADA – SÁBADO, 1º:
Fluminense 3×1 Sport
São Paulo 0x0 Flamengo
Santos 2×0 Atlético-PR
Chapecoense 1×4 Vitória
Botafogo 2×0 Corinthians
Ponte Preta 1×2 Atlét.-MG
Cruzeiro 1×0 Grêmio
Inter 1×0 Figueirense

SEGUNDA-FEIRA, 3:
Santa Cruz x Palmeiras (20h)
Coritiba x América-MG (20h)

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer