Inter vai estrear diante do Londrina na Série B

Janine Niedermeyer
fevereiro21/ 2017

Em seu primeiro ano na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Internacional vai estrear contra o Londrina. É o que mostra tabela pré-divulgada na tarde desta terça-feira, 21, com informações que teriam sido vazadas por um dirigente da Federação de Futebol do Rio Grande Norte.

A tabela prevê a partida para o Paraná, dia 12 ou 13 de maio. Além deste confronto pela 1ª rodada, estão ABC x Paraná, Náutico x América, Criciúma x Santa Cruz, Goiás x Figueirense, Guarani x Brasil, Juventude x Luverdense, Boa x Vila Nova, Paysandu x Oeste e CRB x Ceará. O Colorado estreia em casa na 2ª rodada, quando receberá o ABC de Natal (RN).

Mudanças na Série A do Brasileirão

Presidentes e representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, para o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro 2017.

No encontro, que teve o diálogo conduzido pelo presidente Marco Polo Del Nero, ficaram acordadas mudanças no regulamento da competição com relação à competição do ano passado.
Ficou acordado que não será permitida mais a venda do mando de campo para fora do estado de origem do clube mandante durante toda a competição. No protocolo de entrada das equipes em campo, o limite de crianças permitidas como mascotes no gramado subiu para 44 por clube.

No quesito gramado foi acertada uma transição para o período desta competição até a do ano que vem. A partir de 2018, não será permitida mais a realização de jogos da Série A em gramados que não sejam naturais.

Na temporada em curso, os clubes que quiserem atuar em campos de superfície sintética terão de abrir o estádio na véspera da partida para que a equipe visitante faça um treino de reconhecimento. A capacidade mínima dos estádios que poderão receber uma partida do Campeonato Brasileiro 2017 caiu para 12 mil lugares. Nesta questão, serão realizadas avaliações qualitativas e minuciosas em particularidades, como gramado, placar, vestiários e cabines de imprensa.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer